Sindserv apura suposta redução da tabela salarial de educadores

Após publicação de reportagem do Diário do Grande ABC, publicada hoje (6), sobre um projeto de lei que entrara em pauta e supostamente reduziria a tabela salarial de professores da rede municipal de ensino. O Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) de Mauá solicitou, por meio de ofício, nesta terça-feira (6), com urgência, uma reunião com os vereadores e o governo, na Câmara Municipal.

20180306-sindserv-maua-se-reune-com-vereadores-e-governo-na-camara-foto-por-lucas-miranda-003 - 804x1072

Todos os vereadores aceitaram receber a diretoria do Sindserv para esclarecer junto ao governo municipal sobre o PL 231/17 (Foto: Lucas Miranda/Sindserv).

No período da manhã, o Sindserv protocolou ofício para requerer o adiamento da votação. Os parlamentares interromperam a sessão para se reunir com os diretores do Sindicato e com representante da administração para dirimir as dúvidas e buscar esclarecimentos acerca do projeto de lei nº 231/2017.

De acordo com o secretário de Governo, João Eduardo Gaspar, houve um erro de cálculo na planilha da escala de vencimentos do corpo docente do magistério, anexada equivocadamente, ao então projeto que posteriormente se transformou na Lei nº 5.255/2017, que adequou o salário dos supervisores pedagógicos à legislação federal. “Vamos apenas corrigir a tabela, não haverá alterações na folha do servidor”, garantiu Gaspar.

Para o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, faltou diálogo com os trabalhadores e gerou a confusão em relação a possível redução de salário. “Se o governo municipal tivesse antes chamado o Sindicato para explicar que houve um erro na planilha e que precisava ser corrigido, não teria gerado preocupações aos trabalhadores”, pontuou.

Após a reunião e esclarecidas as dúvidas, o Governo se comprometeu com o Sindicato, perante os vereadores, a corrigir a legislação caso seja constatado prejuízos aos educadores.

20180306-sindserv-maua-se-reune-com-vereadores-e-governo-na-camara-foto-por-lucas-miranda-002 - 804x1072

Diretores do Sindserv estavam atentos às possíveis perdas de direito do professores de Mauá. O assunto foi esclarecido em reunião com vereadores (Foto: Lucas Miranda/Sindserv)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.