Sindserv Mauá oferece atendimento psicoterápico para tratar transtornos mentais

O Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) de Mauá coloca à disposição dos sócios e servidores, a partir desta semana, o atendimento psicoterápico. O objetivo é oferecer, gratuitamente para sócios, apoio profissional para aliviar a tensão de jornadas de trabalho desgastantes, que podem gerar quadros de depressão, estresse, ansiedade, entre outros transtornos.

Para a psicóloga e servidora pública Tatiane Belucio, que fará os atendimentos, as consultas vão combater o estado de pressão sobre os trabalhadores do serviço público. “O ritmo acelerado, o estado de tensão emocional, as jornadas de trabalhos desgastantes, as incertezas na carreira profissional, os desentendimentos com colegas de trabalho, as pressões de chefias e da própria população em geral, podem danificar os aspectos físicos e psicológicos, que desencadeiam nas pessoas uma série de doenças mentais, é aí que entra o acompanhamento psicológico”, explicou. “Saúde mental começa na prevenção do adoecimento. Nós, servidores públicos, temos o dever de estar em constante vigilância com nossa saúde mental, para não nos adoecer e não adoecer quem está a nossa volta”, complementou.

A psicoterapia auxilia na prevenção de doenças como o estresse, depressão, ansiedade generalizada, os transtornos e várias outras patologias. “Somente com saúde mental podemos oferecer um atendimento de qualidade e diferenciado a toda população”, completou Belucio.

Para consultar a tabela de preços e agendar uma consulta, o servidor deve entrar em contato por meio do telefone (11) 98370-2788.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.