Servidores de Mauá aguardam segunda parcela do reajuste para esta quarta-feira (30)

Os servidores públicos municipais de Mauá aguardam a aplicação da segunda parcela do reajuste salarial, conquistada pela campanha salarial do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos (Sindserv). O percentual que será aplicado, nesta quarta-feira (30), aos vencimentos é de 2,36%, conforme consta na Lei Municipal nº 5.129/2016.

Segundo o presidente do Sindserv Mauá, Jesomar Alves Lobo, o reajuste é fruto de diversas reuniões solicitadas pelo Sindicato e negociações produtivas. “No acordo acertado em março ficou estipulado aplicar a reposição de 10,36%, referente a inflação”, explicou. “Em abril foi aplicado a primeira parte, que foi de 8%, e agora em novembro esperamos a segunda parte, que é de 2,36%”, lembrou. “Esse pequeno mas significativo aumento vai ajudar muito aos nossos trabalhadores”, completou.

As negociações da campanha salarial deste ano tiveram início em janeiro e foram concluídas em março, em função da legislação eleitoral que fixou em 4 de abril a data limite para finalizar o acordo. Além da reposição inflacionária, o Sindicato conquistou também o aumento do auxílio-alimentação, que saltou de R$ 12,50 para R$ 14,00, por dia de efetivo serviço. Também foi encaminhada uma lista de 15 reivindicações de servidores.

img-20160322-wa0020

Em março, Sindicato e governo negociaram a pauta da campanha salarial.

Leia mais sobre  campanha salarial: https://sindservmaua.org.br/campanha-salarial/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.