Sindicato e comissão de professores reorganizam agenda de encontros do magistério

O calendário de reuniões entre Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) de Mauá e professores da rede municipal de ensino foi reorganizada pela comissão. Os encontros não possuirão datas definidas. A alteração no cronograma se fez necessária devido à incerteza diante do resultado das eleições e a morosidade da máquina pública nos últimos meses de gestão.

Para a professora Andreia Papa Azevedo, membro da comissão, as reuniões restantes poderiam perder produtividade e gerar desgastes desnecessários. “Concordo com as alterações porque fazer reuniões sem pauta definida poderiam causar desgaste e desmotivar, temos que parar para refletir e repensar inclusive o modelo de reuniões”, ponderou.

Segundo a diretora do Sindserv e membro da comissão Deise Kelly Copeski, a incerteza eleitoral pode dificultar o planejamento da própria gestão. “Não há como saber como será em 2017, já que não sabemos quem vai vencer as eleições em outubro, temos que aguardar”, explicou. “Se chegar alguma demanda, como a próxima atribuição de aulas, por exemplo, podemos chamar uma reunião extraordinária”, acrescentou.

O Sindicato vai continuar o acompanhamento das demandas do magistério. A ação judicial pelo cumprimento integral da Lei do Piso segue em curso. A Secretaria de Educação atendeu recentemente a um ofício da entidade e encaminhou números e informações sobre a rede que poderão subsidiar com informações as próximas ações. “Estamos acompanhando todas as demandas pendentes e estaremos atentos para dar respaldo aos professores”, avisou Maralisa Torres Dias, secretária-geral do Sindserv.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.