Os servidores públicos municipais de Mauá decidiram, em Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 11 de maio, rejeitar a proposta de reajuste salarial apresentada pela Prefeitura. O pacote oferecido pelo Executivo previa reposição de 4,14% nos vencimentos e acréscimo de R$ 75,00 no auxílio-alimentação.
A decisão foi oficializada no dia seguinte, 12/05, por meio de dois ofícios entregues pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mauá (SindServMaua). Um deles foi encaminhado ao prefeito Marcelo de Oliveira, e o outro ao presidente da Câmara Municipal, vereador Getulio Batista de Andrade Junior.
No documento destinado ao Executivo, o sindicato solicita a reabertura das negociações e pede que a Prefeitura não encaminhe à Câmara nenhum projeto de lei com os termos rejeitados. Já no ofício entregue ao Legislativo, a entidade requer que os vereadores se abstenham de pautar ou votar qualquer proposta que contemple a reposição e o benefício nos moldes recusados.
A presidenta do Sindserv Mauá, Maralisa Torres Dias, destacou que a decisão reflete a insatisfação da categoria e reforça a necessidade de diálogo:
“Certos de que a continuidade do diálogo é o caminho para a valorização do serviço público municipal, aguardamos o agendamento de nova rodada de negociações”, afirmou.
A Campanha Salarial 2026 mobiliza trabalhadores de diversas áreas — incluindo educação, saúde, autarquias e fundações — que reivindicam reajustes compatíveis com a inflação e melhorias nos benefícios. A rejeição da proposta inicial abre espaço para novas rodadas de negociação, em busca de um consenso que contemple os anseios da categoria e garanta a valorização do serviço público em Mauá.





