Nova diretoria do Sindserv Mauá é aclamada em Assembleia Eleitoral e derrota tentativa de judicialização do processo

O Sindicato dos Servidores Públicos de Mauá (Sindserv) concluiu, nesta quinta-feira (5/2), seu processo eleitoral com a realização da Assembleia Geral Eleitoral por aclamação, conforme previsto em seu estatuto social. A nova diretoria foi eleita após o reconhecimento judicial da lisura, validade e transparência do pleito, encerrando de forma definitiva a tentativa de judicialização que buscava deslegitimar a vontade da categoria.

De acordo com o Estatuto Social do Sindserv, diante da inscrição de chapa única, cabia à Comissão Eleitoral, obrigatoriamente, a condução da Assembleia Geral Eleitoral por aclamação. Todo o rito estatutário foi rigorosamente cumprido, reafirmando o compromisso da entidade com a democracia sindical, a legalidade e o protagonismo dos trabalhadores, em contraposição a manobras que tentaram substituir o debate político pelo tapetão judicial.

A convite da Comissão Eleitoral, a Assembleia foi conduzida por Dinailton Souza Cerqueira, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de São Bernardo do Campo, responsável por apurar a aclamação e proclamar oficialmente o resultado.

A nova diretoria tomará posse em 1º de março, com mandato de cinco anos. A composição reflete um processo de renovação com experiência: cerca de dois terços dos dirigentes assumem, pela primeira vez, funções na direção sindical, enquanto um terço garante a continuidade necessária para preservar a memória, a organização e as conquistas acumuladas pela entidade.

Encabeçando a única chapa inscrita, a professora Maralisa Dias destacou a importância política do resultado. “Nossa vitória é coletiva e simbólica. Resistimos às adversidades, derrotamos a tentativa de judicialização e seguimos firmes, com a Justiça reconhecendo a lisura e a transparência do processo. Isso nos dá ainda mais responsabilidade para fortalecer a luta sindical, ampliar nossa presença na base e enfrentar a desvalorização, as perseguições e os ataques aos direitos dos servidores”, afirmou.

A Assembleia Eleitoral estava inicialmente prevista para 26 de novembro do ano passado, mas foi suspensa por decisão da Justiça do Trabalho após questionamento de um associado. O julgamento do mérito ocorreu em 29 de janeiro deste ano, quando a magistrada reconheceu a legitimidade do processo eleitoral, assegurando sua plena validade e encerrando qualquer tentativa de contestação.

Com a nova diretoria, o Sindserv Mauá se fortalece para enfrentar os desafios do próximo período, intensificando a mobilização, a defesa intransigente dos direitos conquistados e a atuação direta junto à categoria.

A Chapa 1 Novo Tempo, única inscrita, foi aclamada e eleita para compor a nova diretoria do Sindserv.
A categoria compareceu e legitimou o processo eleitoral do Sindicato.
O presidente da Câmara Municipal de Mauá, vereador Juninho Getúlio, foi uma das autoridades que prestigiaram a assembleia eleitoral.
A coordenadora da CUT Regional ABC e diretora do Sintetra, Cleide Tameirão, prestigiou a assembleia dos servidores de Mauá.
Além do Sindserv SBC e da CUT, o deputado estadual Teonilio Barba também prestigiou a eleição da nova diretoria do Sindserv Mauá.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.