Sindserv encerra inscrições de chapas para eleição sindical

Encerrado o período de inscrições para as eleições do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos de Mauá (Sindserv), apenas uma chapa efetivou seu registro. O prazo se encerrou na nesta quinta-feira (13/11), após dois dias de inscrições. A votação está marcada para os dias 26 e 27 de novembro, das 8h às 17h.

Conforme previsto no edital de convocação, publicado e afixado na sede do sindicato na terça-feira (11/11), os interessados tiveram dois dias para registrar suas chapas. Todo o processo é conduzido pela Secretaria Eleitoral, responsável por garantir a lisura e transparência do pleito.

De acordo com o secretário eleitoral, Claudio Thomas Edson Silva, conhecido como Tom, representante do Sindserv de São Bernardo do Campo, a fase de inscrição ocorreu de forma tranquila.

“O processo eleitoral tem sido tranquilo, fizemos uma análise aprofundada do estatuto do Sindicato, a partir daí elaboramos o edital e o publicamos no jornal Folha de S.Paulo, que é um veículo de grande circulação dentro do município, para dar ampla divulgação também publicamos no site do Sindserv e afixamos na sede em dois locais, na secretaria e no quadro de avisos. Iniciamos o atendimento na terça-feira para disponibilizar os kits de formulários e tirar dúvidas. Dois servidores retiraram o kit, mas apenas uma chapa efetivou a inscrição, que foi numerada como chapa um”, explicou Tom.

Encerrado o prazo de inscrições, a Secretaria Eleitoral lavrou a ata correspondente, que será encaminhada para registro em cartório. Em seguida, será aberto o período para apresentação e análise de eventuais pedidos de impugnação. Caso não haja contestação, o processo seguirá para a fase de votação.

A Secretaria Eleitoral é composta por representantes de diferentes instituições, assegurando a pluralidade e a legitimidade do processo. Integram o colegiado, além do representante do Sindserv SBC, a advogada Drª Winnie Santos, representante da OAB de Mauá, e a professora Letícia dos Santos, representante do Conselho Municipal de Educação.

Durante os dias de votação, serão disponibilizadas oito urnas, sendo uma fixa na sede do Sindicato e as demais itinerantes, que percorrerão os locais de trabalho entre os dias 26 e 27 de novembro, no horário das 8h às 17h.

O mandato da nova diretoria do Sindserv terá início em 1º de março de 2026 e término em 28 de fevereiro de 2031.

O Sindserv Mauá reforça seu compromisso com um processo democrático, transparente e participativo, assegurando aos servidores o pleno exercício de sua representatividade sindical.

Apenas uma chapa apresentou sua inscrição e obteve o registro como chapa 1 (Foto: Lucas Miranda/Sindserv)
A Comissão Eleitoral que secretaria os trabalhos do pleito é formada por instituições de respeito: Sindserv SBC, OAB Mauá e Conselho Municipal de Educação de Mauá (Foto: Lucas Miranda/Sindserv)
O Sindserv Mauá reforça seu compromisso com um processo democrático, transparente e participativo, assegurando aos servidores o pleno exercício de sua representatividade sindical. (Foto: Lucas Miranda/Sindserv)

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.