Sindserv Mauá promove ações judiciais pela valorização e saúde das ADIs e Merendeiras

O Sindicato dos Servidores Públicos de Mauá (Sindserv), por meio de seu Departamento Jurídico, intensificou as ações de cobrança do adicional de insalubridade para as merendeiras e ADIs (Agentes de Desenvolvimento Infantil), nesta terça-feira (04/11) — profissionais que enfrentam diariamente condições adversas em escolas e creches municipais.

Após uma série de visitas técnicas às unidades de ensino, o Sindicato identificou situações preocupantes relacionadas ao ambiente de trabalho e, com base nessas constatações, ajuizou dezenas de ações judiciais em defesa das servidoras. Entre os fatores observados estão as altas temperaturas nas cozinhas, a exposição a produtos químicos, o levantamento de peso excessivo, a umidade constante, o contato com lixo e os riscos de vazamentos ou explosões de botijões de gás.

As primeiras perícias judiciais estão agendadas para o início de novembro, e a expectativa do Sindicato é comprovar as condições insalubres e garantir o pagamento do adicional de insalubridade a essas trabalhadoras, ao assegurar mais justiça, segurança e valorização a quem desempenha um papel essencial no funcionamento da educação pública municipal.

“Cuidar do servidor é cuidar do serviço público. Nosso trabalho é garantir que cada trabalhador tenha seus direitos respeitados, seu esforço reconhecido e sua dignidade preservada”, afirmou o advogado do Departamento Jurídico do Sindicato, Dr. Carlos Zambotto, responsável pelas ações em andamento.

Com atuação firme e comprometida, o Sindserv Mauá reafirma sua missão de ser a voz e a defesa dos servidores municipais, lutando diariamente por condições de trabalho dignas, valorização profissional e justiça social para toda a categoria.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.