Servidores de Mauá podem entregar atestados médicos de forma online a partir desta segunda-feira (3)

Mais um item da pauta de reivindicações do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) para a Campanha Salarial 2024 foi atendido pela Prefeitura de Mauá. A partir desta segunda-feira (3), os atestados médicos poderão ser encaminhados de forma online, por meio do Portal do Servidor.

Imagem publicada no Portal do Servidor, acessível nesta segunda-feira (03/06/2024).

Segunda a publicação inserida na página inicial do Portal do Servidor, a medida trará maior agilidade, segurança, formação de banco de dados, rapidez e eficiência. Basta o servidor ou servidora fazer o login no sistema para anexar o arquivo, que deve estar em formato PDF ou JPG.

Embora a publicação não faça menção à legislação ou a alguma resolução da Secretaria de Administração, não houve alteração no prazo de entrega. De acordo com o Regulamento do Estatuto dos Servidores Públicos de Mauá, o atestado médico deve ser encaminhado no primeiro dia útil após a consulta médica.

A mudança na forma de entrega dos atestados médicos foi incluída na pauta da Campanha Salarial 2024, sob o item 4.10, que solicita um canal de e-mail ou similar para agilizar a entrega do atestado e preservar a saúde dos trabalhadores. A medida anunciada pela Secretaria de Administração amplia a proposta e contempla todas as demais situações.

Para o presidente do Sindserv, Jesomar Lobo, essa medida não seria possível sem a insistência do Sindicato. “Após a resolução da revisão salarial, a Entidade tem insistido com os demais itens da pauta da Campanha Salarial, sabemos que não será resolvido da noite para o dia, mas de item em item, vamos lutar para ter um ambiente e condições de trabalho cada vez melhores”, ressaltou. “Essa medida se soma às outras já anunciadas, como a retomada do diálogo em torno do plano de carreira e da formação da comissão que vai discutir ações para combater o assédio moral no serviço público”, acrescentou.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.