Sindserv Mauá conquista retomada da discussão sobre plano de carreira dos servidores municipais

A Prefeitura de Mauá publicou uma portaria para nomear os membros da comissão que vai avaliar a aplicação do plano de carreira para os funcionários. No documento, divulgado nesta terça-feira (07/05), o grupo de trabalho contará com a participação de diretores do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv).

A criação da comissão para debater o plano de carreira dos servidores é um dos itens da pauta de reivindicações da Campanha Salarial do Sindserv, aprovada pela categoria em assembleia geral, realizada em dezembro do ano passado.

Para o presidente do Sindserv, Jesomar Lobo, a iniciativa é um avanço para destravar as evoluções funcionais. “Há muito tempo temos defendido essa proposta [de formar a comissão] para discutir possíveis formas de aplicar o que já está em Lei ou até mesmo modificar a legislação, e agora podemos analisar a melhor maneira de fazer isso”, ressaltou. “O Sindicato vai envolver os trabalhadores nessas conversas, queremos que todos participem”, defendeu.

O plano de carreira dos servidores de Mauá foi criado na Lei Municipal n 3.471/2002, mas nunca foi efetivamente aplicada. Atualmente, para evoluir os servidores devem ingressar com ação judicial. O Sindicato oferece advocacia gratuitamente por meio de seu departamento jurídico a sindicalizados.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.