Em reunião com servidores e servidoras do cargo de auxiliar de desenvolvimento infantil (ADI), realizada nesta quinta-feira (11), o Sindicato dos Servidores e Funcionário Públicos (Sindserv) de Mauá apresentou a resposta da Secretaria de Educação às reivindicações da categoria. Entre as medidas informadas, estão as admissões do último concurso e as contratações por prazo determinado.
De acordo informações da Secretaria de Educação, 890 candidatos se classificaram no último concurso e todos já foram convocados. Desses, restam 70 aprovados que ainda estão em processo de admissão a ser concluído até o fim do mês. A pasta informa também que as medidas a serem implementadas a seguir terão amparo na legislação que dispõe sobre a contratação por prazo determinado.
Em 2023, a Secretaria de Educação abriu processo seletivo simplificado para contratação de ADI’s, com base na Lei Municipal nº 4.738/2012, a fim de atuar no ano letivo de 2024 e 2025. Apenas 100 aprovados desse cargo foram convocados até o momento.
Segundo o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, a entidade manterá o estado de mobilização dos servidores. “Diante dos encaminhamentos informados, vamos manter os ADI’s mobilizados e escolher representantes nas escolas para caminhar junto com o Sindicato”, pontuou. “Não encerraremos essa luta enquanto os problemas não forem resolvidos e pedimos o apoio e a participação dos ADI’s”, declarou.
O Sindserv formou uma comissão, composta por diretores da entidade e por representantes das escolas afetadas pela insuficiência de profissionais, para acompanhar a evolução da crise na Educação de Mauá.
Uma nova reunião com a Secretaria de Educação está agendada para a próxima segunda-feira (15/04), para acompanhar as próximas ações.
Plenária
Para a próxima quarta-feira (17/04), o Sindicato vai convocar novamente todos os ADI’s da rede para uma nova plenária, a partir das 18 horas, na sede da entidade.









