Diante do ato realizado pelos servidores na escola municipal Therezinha Leardini Branco, no Jardim Zaíra, a Secretaria de Educação reuniu-se com representantes do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv), nesta segunda-feira (08/04), para ouvir as reivindicações dos trabalhadores. A entidade sindical pede eficiência na última convocação do concurso e medidas para suprir a insuficiência de profissionais.
A reunião foi conduzida pelo secretário adjunto de Educação, Maurício Leme, que ouviu as reivindicações dos trabalhadores e comprometeu-se em buscar solução.
Segundo o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, espera-se que a Secretaria de Educação acolha todas as reivindicações. “Esperamos que sejam acolhidas as solicitações dentro do prazo de 48 horas, a omissão será entendida como negativa”, avisou.
O Sindicato pautou quatro itens que exigem atenção e resposta formal da Secretaria de Educação: a garantia de que serão respeitados os direitos de quem participou do ato, eficiência na convocação final de auxiliares de desenvolvimento infantil do concurso, suprir a defasagem do quantitativo de profissionais e a instalação de uma comissão conjunta para acompanhamento da reposição do quadro.
O Sindicato formalizou os pontos abordados por meio de ofício, protocolizado nesta terça-feira (09/04), e convocará os servidores da educação para uma nova plenária, que está programada para a próxima quinta-feira (11/04), a partir das 18h30.












