Sindserv de Mauá reivindica contratação de ADI’s para combater sobrecarga de trabalho na rede municipal de ensino

Em reunião com a Secretaria municipal de Educação, nesta segunda-feira (11), o Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) reivindicou novamente a contratação de Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADI) para recomposição do quadro e assim atender às demandas da rede municipal de ensino.

De acordo o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, o Sindicato está preocupado com a sobrecarga de trabalho imposta aos ADI’s. “Os auxiliares tem nos procurado para relatar o quadro insuficiente que torna impossível atender conforme o módulo previsto nas normas da educação, por isso pedimos essa reunião com o secretário”, contou. “Me parece que a Secretaria reconheceu a defasagem e parecem estar empenhados em amenizar o problema, vamos acompanhar”, finalizou.

De acordo com levantamento apresentado pela Secretaria de Educação, durante a reunião, o cálculo é pela necessidade de contratação de 56 ADI’s. A expectativa é que contratações sejam realizadas até o fim deste mês para que em abril os profissionais já estejam nas escolas.

Eventuais

Para a contratação de ADI’s eventuais, a Secretaria de Educação reconheceu a necessidade de fazer ajustes na legislação. O pedido para efetivar as mudanças legais necessárias já foi encaminhado à Secretaria de Assuntos Jurídicos, que deverá orientar uma diretriz nos próximos dias. A meta da Prefeitura é concluir o processo antes do fim deste mês.

Um comentário sobre “Sindserv de Mauá reivindica contratação de ADI’s para combater sobrecarga de trabalho na rede municipal de ensino

  1. Pingback: Sindserv Mauá celebra luta contra salas superlotadas e falta de educadores no Dia dos Professores | SINDSERV MAUÁ - Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos de Mauá

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.