A gestão municipal reuniu-se com representantes do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) de Mauá para dar início às negociações da Campanha Salarial 2024. Durante a reunião, ocorrida nesta quarta-feira (28), na Secretaria de Governo, as partes apresentaram suas perspectivas em torno da revisão anual dos vencimentos. Um novo encontro foi agendado.

Para o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, este é o momento da administração valorizar os funcionários. “Chegou a hora do governo municipal olhar para os trabalhadores como um todo, sejam os que atendem diretamente a população ou aqueles que desempenham funções técnicas e especializadas”, pontuou. “Defendemos que haja um reajuste salarial significativo que recomponha plenamente o poder de subsistência dos servidores e suas famílias”, completou.
A equipe do governo municipal fez uma apresentação sobre a evolução das despesas com folha de pagamento e demonstrou preocupação em relação aos limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
O Sindicato ressaltou a necessidade de recompor o poder de compra dos servidores, que foi severamente prejudicado com o congelamento dos salários, em 2021, imposto pelo governo Bolsonaro. “Tivemos resultados positivos para a categoria em 2022 e 2023, porém quando olhamos para o triênio observamos que precisamos nos unir, Sindicato e servidores, para buscar a recuperação dessas perdas”, explicou Jesomar.
A reivindicação inicial do Sindicato é por reajuste salarial em 10%, reposição da inflação (atualmente 4,51%) e aumento do auxílio alimentação, conforme Pauta aprovada em assembleia geral da categoria.
Uma nova reunião da Campanha Salarial 2024 foi agendada para a próxima semana, com o objetivo de formalizar uma contraproposta.
Saiba mais sobre a Campanha Salarial 2024, clique aqui.








