Ao receber a informação de que professoras e auxiliares eventuais não receberam seus vencimentos referente ao mês de dezembro, o Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) de Mauá solicitou uma reunião de emergência com a Secretaria de Administração, responsável pela gestão de pessoas. Após o encontro, realizado na última sexta-feira (2), no Paço Municipal, ficou acordado entre as partes que o pagamento ocorrerá até o fim desta semana.
Para a professora de carreira e secretária-geral do Sindserv, Maralisa Dias, trata-se de cerca de 300 famílias que dependem desses ordenados. “Nos reunimos com a Secretaria de Administração e pedimos que a questão seja tratada com a máxima urgência, tendo em vista que são mais que professoras e auxiliares, são famílias que dependem desse valor”, relatou. “Ficou combinado que o pagamento da rescisão ocorrerá até o fim da semana”, completou.
Segundo informações da Administração, professoras e auxiliares de desenvolvimento infantil eventuais tiveram o credenciamento para o biênio 2022/2023 encerrado no fim de dezembro. Por exigência do eSocial, o departamento de RH teve que efetuar o procedimento de demissão, que por fim gerou a necessidade de realizar os pagamentos por meio de rescisão.
O Sindserv interviu após solicitação de professoras e auxiliares eventuais e está na luta por todos os servidores públicos municipais.







Pingback: Sindserv Mauá celebra luta contra salas superlotadas e falta de educadores no Dia dos Professores | SINDSERV MAUÁ - Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos de Mauá