A gestão do prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira, concedeu aos servidores e funcionários públicos pontos facultativos nos dias 26/12 e 02/01/24, logo após Natal e Ano Novo, respectivamente, a pedido do Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv). A única ressalva incluída é para que se mantenham serviços de Saúde previamente agendados.
Para o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, é uma iniciativa importante que visa a manutenção do atendimento à população. “O prefeito Marcelo Oliveira acolheu o pedido do Sindicato e foi muito importante, porque agora os servidores poderão retornar ao trabalho de forma mais tranquila, descansados e prontos para atender a nossa população”, defendeu.
Educação
A Secretaria de Educação também acolheu o pedido do Sindicato e ampliou o recesso de fim de ano para merendeiras, operacionais e administrativos, a exemplo do que já ocorre para professores, auxiliares, diretores de escola e supervisores de ensino. Os trabalhadores retornarão às atividades no dia 03/01/2024.
Saúde
O Sindserv entrou em contato com representantes da Secretaria de Saúde para obter esclarecimentos sobre o cumprimento do Decreto que concedeu os pontos facultativos.
A resposta foi que os termos do decreto serão respeitados. Todos os servidores farão jus aos pontos facultativos, com exceção dos profissionais que atuam no atendimento de consultas previamente agendadas. Dessa forma, o atendimento à população fica garantido.








