Sindserv questiona resoluções apresentadas pela Educação de Mauá

Representantes do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) participaram de uma reunião na Secretaria de Educação de Mauá, na última quinta-feira (9/11), para tratar das resoluções que normatizam a remoção, os horários pedagógicos e atribuição de salas e classes.

No encontro, a equipe da Secretaria mostrou-se disposta a aceitar algumas sugestões apontadas pelo Sindicato em reunião, na última segunda-feira (13), como a remoção para diretor de escola, rodízio anual de auxiliares de desenvolvimento infantil, uso de faltas abonadas e TRE em dias de formação.

De acordo com informações relatadas por representantes do Sindserv que participaram da reunião, não houve avanço sobre o módulo de profissionais. “A única sugestão que não houve avanço foi sobre o módulo de alunos e profissionais em sala, ficando para ser discutido em outro momento”, pontuaram. “Diante das minutas apresentadas, publicadas no dia 14/11, o Sindicato já observou equívocos na resolução de número 13/23, que trata da transferência e distribuição de auxiliares de desenvolvimento infantil”, observaram. “Sendo assim, o Sindserv já acionou o departamento jurídico para que sejam toadas as medidas legais”, finalizou o relatório.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.