Em continuidade ao ciclo de visitas aos equipamentos da rede municipal de Saúde, os diretores do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) de Mauá visitaram as Unidades Básicas de Saúde do Jardim Paranavaí e Vila Magini, nos dias 16/08 e 17/08, respectivamente.
Na UBS Jardim Paranavaí, o Sindicato encontrou situação precária, com infiltrações nas paredes, péssimas condições ergonômicas e falta de itens básicos, como papel higiênico e materiais de limpeza.
Segundo o diretor executivo do Sindserv Benedito de Fatima Aparecido dos Santos, o Dito, a UBS Jardim Paranavaí apresenta situação preocupante. “A unidade apresenta as mesmas características de outras com condições péssimas de trabalho, com infiltrações nas paredes e teto, hidrantes inoperantes, extintores vencidos, péssima condição ergonômica e falta de itens básicos como papel higiênico, material de limpeza e material de trabalho para os agentes [comunitários de saúde], que são obrigados a tirar do próprio bolso para comprar”, relatou.
Na UBS Vila Magini, o ambiente é pouco salubre e apresenta diversas irregularidades, como cilindros soltos, mobílias quebradas, sala de vacinação com vazamento, compressor barulhento e sem qualquer proteção, entre outras. Os servidores trabalham confinados em local sem ventilação e de pouco espaço para mobilidade.
Após cada visita, a equipe do Sindserv produz um relatório e encaminha um ofício à Secretaria de Saúde para solicitar as devidas providências.
O Sindserv tem percorrido as unidades e equipamentos de Saúde de Mauá. Servidores e munícipes também podem solicitar a visita do Sindicato a esses locais, basta entrar em contato por meio dos telefones (11) 4547-4123 ou 4512-5294, de segunda a sexta, das 8h às 16h30.
Visita à UBS Jardim Paranavaí




Visita à UBS Vila Magini













