O Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) de Mauá protocolizou um ofício junto à Secretaria Municipal de Educação para solicitar a concessão do recesso escolar a todos os trabalhadores da rede municipal de ensino, que inicia no próximo dia 6. No documento, encaminhado nesta quinta-feira (29), a entidade pede em favor de merendeiras, operacionais e administrativos.
Segundo o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, a medida vai beneficiar a toda a rede. “O objetivo é proporcionar aos trabalhadores e trabalhadoras os benefícios já consagrados que norteiam a existência do recesso escolar”, defendeu. “Além disse, já consta no calendário escolar e o atendimento à população não será prejudicado”, pontuou.
Para a professora Fatima Bergonosi, o recesso escolar no meio do ano é fundamental para o progresso pedagógico dos alunos. “O recesso é uma boa oportunidade para recarregar as energias para ter disposição ao longo do segundo semestre, uma vez que é o momento mais decisivo para a progressão escolar”, escreveu em artigo publicado em 08/08/22, no site Talenttos.






