Servidores e sindicatos do ABC se unem para expor associação falsa

Representantes sindicais e servidores de seis municípios do Grande ABC se reuniram, no último dia 15/06, em Ribeirão Pires, para atender à convocação de uma assembleia com objetivo de fundar uma associação regional. Apesar dos cerca de 80 presentes, o encontro não ocorreu. A iniciativa serviu para unir os sindicatos.

Após tomar conhecimento de um edital, publicado em um jornal da Capital, para fundar uma associação regional de servidores, os sindicatos de servidores de Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra se reuniram para apurar informações e verificar se era o caso de ser a criação de uma entidade falsa.

Para o presidente do Sindserv de Mauá, Jesomar Alves Lobo, a união dos sindicatos em uma ação conjunta é algo inédito. “Temos conversado sobre ações conjuntas dos sindicatos há algum tempo, essa foi uma oportunidade não planejada mas que acabou por unir os servidores do ABC”, analisou. “Estamos discutindo uma forma de manter essa unidade em favor de todos os trabalhadores”, revelou.

Cerca de 80 pessoas compareceram à assembleia falsa. As portas do salão indicado como local, em Ribeirão Pires, sequer abriram. Os sindicatos estavam acompanhados de advogados, que registraram tudo por meio de imagens e documentos e adotarão as medidas legais cabíveis.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.