Câmara Municipal aprova reajuste salarial de servidores em primeira discussão

Os vereadores aprovaram o reajuste salarial a servidores públicos de Mauá em sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (6), na Câmara Municipal. O projeto de lei entrou na ordem do dia após ser aprovado um requerimento de urgência. Na próxima terça-feira (13) haverá a segunda discussão.

O projeto de lei encaminhado pelo Poder Executivo apresenta os mesmos termos aprovados em assembleia geral pelos servidores no último dia 29/05.

A propositura prevê a incorporação de 100 reais diretamente nos vencimentos para cargos com jornada semanal de 40 horas, proporcional nas demais jornadas, retroativo a abril. Em julho um abono de 100 reais para todos os funcionários. Em agosto 1,5% e em outubro 2,9%.

O reajuste salarial dos servidores públicos de Mauá varia entre 5% a 9,7%, de acordo com o cargo e a jornada de trabalho.

Para o presidente do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) de Mauá, Jesomar Alves Lobo, que acompanhou virtualmente a sessão, a aprovação precoce é positiva. “A administração mandou o projeto de lei para a Câmara em regime de urgência e isso foi bom porque pode agilizar para que os reajustes sejam pagos ainda neste mês”, ressaltou.

Alimentação

Diferente do reajuste salarial, o valor do auxílio alimentação será reajustado por meio de decreto municipal.

A universalização do auxílio-alimentação, acordada para ocorrer em dezembro, será implementada por Lei Complementar, após o crivo do Poder Legislativo.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.