Comissão de ADI do Sindserv reúne-se com a Educação para discutir formação e novo módulo de profissionais do ensino

A comissão de auxiliares de desenvolvimento infantil (ADI) do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) de Mauá reuniu-se com um grupo de trabalho com representantes da Secretaria de Educação para discutir avanços no módulo de atendimento das creches e na formação dos profissionais do ensino.

Para o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, que não participou do encontro mas acompanha as tratativas, a abertura para o diálogo é fundamental. “Os trabalhadores da nossa rede de educação estão sobrecarregados e exaustos, a Secretaria de Educação chamou o Sindicato para o diálogo e isso é bom, agora precisa dar andamento e resolver os problemas para dar melhores condições de trabalho aos servidores e servidoras”, analisou.

O grupo de trabalho foi formado a convite do secretário de Educação, José Luiz Cassimiro, para buscar conjuntamente meios de atender as necessidades dos educadores em relação ao módulo de atendimento das creches, que determina a quantidade de ADI por sala de aula, e a formação desses profissionais.

Creche

A comissão sindical de ADI pontuou, na reunião, que o módulo de atendimento das creches precisa deixar claro que trata-se de alunos matriculados para que não haja confusão de interpretação.

O secretário-adjunto de Educação, Maurício Leme, deixou claro que a orientação enviada à rede municipal de ensino é pelo atendimento com base no número de alunos matriculados e que não vê problema em incluir essa orientação.

Formação

A comissão sindical ressaltou a necessidade da Secretaria de Educação oferecer conteúdo básico para subsidiar as coordenadoras pedagógicas nas escolas e regulamentar por meio de resolução as regras da formação.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.