Reunidos em assembleia geral, na sede do Sindicato, na última terça-feira (17), os servidores e funcionários públicos de Mauá aprovaram a pauta de reivindicações para a Campanha Salarial 2023. O Sindserv encaminhará o documento ao prefeito Marcelo Oliveira.
Para o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, a aprovação da categoria é uma etapa importante da campanha. “A pauta foi elaborada pelos próprios servidores, distribuímos uma cartilha nos departamentos com um resumo das principais demandas e os servidores participaram diretamente da construção desse documento, por isso sua aprovação pela categoria lhe dá um peso maior”, pontuou.
Durante os meses entre outubro e dezembro, o Sindserv visitou diversos equipamentos e departamentos da Prefeitura para dialogar com os trabalhadores e trabalhadoras. O fechamento desse trabalho foi a realização da assembleia geral.
A pauta de reivindicações é o documento inicial da Campanha Salarial dos servidores públicos de Mauá e será encaminhada ao prefeito da cidade, Marcelo Oliveira. No documento há 49 itens de demandas que na avaliação do Sindicato poderiam melhorar as condições de trabalho e, consequentemente, o atendimento à população mauaense. Entre os itens da pauta estão o reajuste salarial, demandas estatutárias, combate ao assédio moral, melhoria dos ambientes de trabalho, combate ao subemprego, valorização dos profissionais de saúde, educação, entre outros.
Para ler na íntegra a Pauta de Reivindicações do Sindserv Mauá, CLIQUE AQUI.




