Prefeito Marcelo Oliveira atende Sindserv e concede ponto facultativo nos dias 26/12 e 02/01 aos servidores de Mauá

O Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) articulou junto ao prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira, nesta terça-feira (20), a concessão de ponto facultativo para os dias 26/12 e 02/01. A entidade de classe avalia que o fluxo nas estradas e rodovias durante o retorno dos feriados de Natal e Ano Novo pode gerar riscos. O objetivo é garantir um retorno seguro dos trabalhadores às atividades funcionais e a continuidade dos serviços à população.

Para o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, a concessão de ponto facultativo nestas datas vai evitar prejuízos à categoria. “O Sindicato dialogou com o prefeito Marcelo Oliveira, que compreendeu a situação e sinalizou positivamente”, relatou. “O ponto facultativo nessas ocasiões se faz necessário em razão do deslocamento e translado de servidores e seus familiares entre localidades diversas e sua residência”, pontuou.

O Sindicato temia que a pressa do trabalhador e da trabalhadora ao retornar do feriado, somado ao fluxo de veículos nas rodovias poderia trazer riscos à integridade dos servidores e seus familiares. O decreto autorizativo deverá ser publicado ainda nesta semana no Diário Oficial de Mauá.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.