O Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) articulou junto ao prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira, nesta terça-feira (20), a concessão de ponto facultativo para os dias 26/12 e 02/01. A entidade de classe avalia que o fluxo nas estradas e rodovias durante o retorno dos feriados de Natal e Ano Novo pode gerar riscos. O objetivo é garantir um retorno seguro dos trabalhadores às atividades funcionais e a continuidade dos serviços à população.
Para o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, a concessão de ponto facultativo nestas datas vai evitar prejuízos à categoria. “O Sindicato dialogou com o prefeito Marcelo Oliveira, que compreendeu a situação e sinalizou positivamente”, relatou. “O ponto facultativo nessas ocasiões se faz necessário em razão do deslocamento e translado de servidores e seus familiares entre localidades diversas e sua residência”, pontuou.
O Sindicato temia que a pressa do trabalhador e da trabalhadora ao retornar do feriado, somado ao fluxo de veículos nas rodovias poderia trazer riscos à integridade dos servidores e seus familiares. O decreto autorizativo deverá ser publicado ainda nesta semana no Diário Oficial de Mauá.
