Em reunião com representantes da Administração municipal e da operadora do convênio médico, o Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) de Mauá cobrou a impressão de carteirinhas em formato físico para os beneficiários que assim requererem. No encontro, ocorrido em 21/10, no Paço Municipal, a entidade também ressaltou a necessidade de melhoria nos canais de atendimento.
O Sindicato recebeu relatos de beneficiários que encontraram dificuldades na utilização do aplicativo e ressaltou que o fornecimento de carteirinhas está previsto no termo de referência que compõe o contrato entre a operadora e a Prefeitura.
Atendimento
Outro ponto abordado na reunião foi a melhoria dos canais de atendimento. Servidores relataram dificuldades para entrar em contato com a operadora nos fins de semana e que alguns estabelecimentos credenciados tem limitado o acesso a consultas médicas.
A entidade sindical pontuou que é de responsabilidade da operadora atender aos beneficiários, inclusive aos fins de semana, e orientar sua rede credenciada quanto às obrigações de atendimento.
Aposentados
O Sindicato cobrou também uma posição da administração sobre aposentados e inativos que ainda não foram contemplados com o convênio médico. Foi informado que as medidas cabíveis já foram acionadas.
