Sindicato reúne-se com o prefeito Atila e pede plano de carreira para a GCM

Um grupo de servidores da Guarda Civil Municipal (GCM) acompanharam a diretoria do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) de Mauá e o vereador Robson Roberto Soares, o Betinho da Dragões, em uma reunião com o prefeito Atila Jacomussi, nesta segunda-feira (17), no Paço, para pedir a criação de uma comissão de trabalho para elaborar uma nova regulamentação ao plano de carreira da corporação.

O Sindserv tem lutado pelo plano de carreira da GCM. (Foto: Sindserv, 2019)

Segundo o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, a falta de um plano de promoção profissional tem desanimado os servidores. “É certo que a falta de ascensão na carreira desestimula os profissionais da segurança pública, sem contar os prejuízos de ordem financeira”, pontuou. “A promoção na carreira dos GCM’s é de grande importância para a continuidade e ampliação dos trabalhos, de maneira a proporcionar o constante aprimoramento, sobretudo no que se refere a motivação para que possam continuar comprometidos com a excelência nos serviços prestados à população”, argumentou.

O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, recebeu a carta de reivindicações da categoria e determinou o encaminhamento à Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania, à Administração e à própria GCM, que neste ano completou 53 anos de existência. O documento pede a criação de uma comissão de trabalho composta por representantes da corporação, do Sindicato e da administração municipal.

A Lei nº 4.991, de 28/04/2014, prevê a ascensão funcional dos integrantes da GCM, entretanto, passaram-se seis anos e a medida ainda não foi regulamentada. A corporação conta atualmente com cerca de 250 integrantes.

O vereador Robson Roberto Soares, o Betinho da Dragões, intermediou e participou da reunião.

Com uma postura combativa na luta pelos direitos do trabalhador, muitos integrantes da GCM tem procurado o Sindicato para se sindicalizar. (Foto: Sindserv, 2019)