Em reunião com os professores da rede municipal de ensino, o Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) de Mauá apresentou, nesta quinta-feira (28), na sede da entidade, as 28 emendas ao estatuto do magistério, que tramita na Câmara Municipal. As propostas de alteração poderão ser votadas pelos vereadores na próxima terça-feira (3).

Professores de Mauá se reuniram nesta quinta-feira (28) para tomar conhecimento das emendas apresentadas. (Foto: Sindserv)
Para o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, o Sindicato vai solicitar uma reunião com os vereadores para indicar os anseios da categoria. “Vou pedir ao presidente Neycar que interrompa os trabalhos para que possamos conversar com os vereadores a fim de que eles entendam quais emendas representam melhor as necessidades dos professores”, explicou. “Como não cabe mais a apresentação de novas emendas, temos que trabalhar com as que foram apresentadas e pedir aprovação daquelas que representam maior ganho para a categoria”, argumentou.
Tramitação
Hoje (29), a comissão de redação e justiça da Câmara Municipal, composta pelos vereadores Chico do Judô, Chiquinho do Zaíra, Marcelo Oliveira, emitiu seus pareceres e devolveu o projeto à Presidência da Casa. Dessa forma, as emendas poderão ser votadas em Plenário na próxima terça-feira (3), caso entre na ordem do dia.
Das 28 emendas apresentadas, 11 foram encaminhadas pelos vereadores a pedido do Sindicato, 13 foram apresentadas pelo vereador Chico do Judô e quatro pelo vereador Marcelo Oliveira.
Após apreciação das emendas, o projeto de lei complementar terá que passar pelo crivo das comissões de finanças/orçamento e cultura/educação. Cada uma tem prazo de até dez dias para emitir seus pareceres.
O Sindserv encaminhou, no dia 25/11, um ofício em que solicita às comissões que se reúnam conjuntamente para apresentar seus pareceres. A manobra está prevista no regimento interno e pode acelerar a tramitação.