Professores de Mauá tomam conhecimento das emendas ao estatuto do magistério

Em reunião com os professores da rede municipal de ensino, o Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) de Mauá apresentou, nesta quinta-feira (28), na sede da entidade, as 28 emendas ao estatuto do magistério, que tramita na Câmara Municipal. As propostas de alteração poderão ser votadas pelos vereadores na próxima terça-feira (3).

WhatsApp Image 2019-11-28 at 22.38.03(2)

Professores de Mauá se reuniram nesta quinta-feira (28) para tomar conhecimento das emendas apresentadas. (Foto: Sindserv)

Para o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, o Sindicato vai solicitar uma reunião com os vereadores para indicar os anseios da categoria. “Vou pedir ao presidente Neycar que interrompa os trabalhos para que possamos conversar com os vereadores a fim de que eles entendam quais emendas representam melhor as necessidades dos professores”, explicou. “Como não cabe mais a apresentação de novas emendas, temos que trabalhar com as que foram apresentadas e pedir aprovação daquelas que representam maior ganho para a categoria”, argumentou.

Tramitação

Hoje (29), a comissão de redação e justiça da Câmara Municipal, composta pelos vereadores Chico do Judô, Chiquinho do Zaíra, Marcelo Oliveira, emitiu seus pareceres e devolveu o projeto à Presidência da Casa. Dessa forma, as emendas poderão ser votadas em Plenário na próxima terça-feira (3), caso entre na ordem do dia.

Das 28 emendas apresentadas, 11 foram encaminhadas pelos vereadores a pedido do Sindicato, 13 foram apresentadas pelo vereador Chico do Judô e quatro pelo vereador Marcelo Oliveira.

Após apreciação das emendas, o projeto de lei complementar terá que passar pelo crivo das comissões de finanças/orçamento e cultura/educação. Cada uma tem prazo de até dez dias para emitir seus pareceres.

O Sindserv encaminhou, no dia 25/11, um ofício em que solicita às comissões que se reúnam conjuntamente para apresentar seus pareceres. A manobra está prevista no regimento interno e pode acelerar a tramitação.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.