A Secretaria de Segurança Pública encaminhou ao Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) de Mauá, nesta quinta-feira (10), uma cópia da minuta do projeto de reforma do estatuto da Guarda Civil Municipal (GCM), que rege os direitos e deveres da corporação. Hoje (11), a entidade reuniu uma comissão para entregar uma cópia.

Guardas Civis Municipais se sindicalizam após reunião com o Sindicato. (Foto: Marcelo Orfão)
Segundo o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, a comissão vai se reunir neste fim de semana (12 e 13) para estudar a minuta. “O Sindicato formou uma comissão de cinco guardas para estudar o documento durante o fim de semana e apresentar as principais mudanças aos demais colegas, na próxima segunda-feira (14)”, explicou. “Esperamos que a categoria analise e discuta o projeto; se entenderem que deve haver modificações, vamos requisitar ao prefeito e ao secretário, se houver acordo em relação aos pontos apresentados, vamos apoiar sua aprovação junto à Câmara Municipal”, pontuou.
Para a próxima segunda-feira (14), às 10 horas, na sede do Sindicato, a entidade convida a todos os servidores da GCM para uma reunião ampliada a fim de apresentar e discutir as mudanças que serão implementadas, se o documento for aprovado na Câmara Municipal. O Sindserv está sediado na Rua Santos Dumont, 507, Vila Bocaina.