Membros da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) e trabalhadores de diversas categorias e movimentos sociais promoveram um ato, nesta quinta-feira (6), no centro de Mauá, contra a reforma da previdência e em defesa da educação pública e de qualidade. Os manifestantes convocaram a população mauaense a participar da Greve Geral do dia 14 de junho para defender o direito à aposentadoria digna.

Diretor executivo do Sindserv Marcelo Orfão convoca os trabalhadores mauaense a paralisar na Greve Geral do dia 14 de junho. (Foto: Lucas Miranda/Sindserv Mauá)
O diretor executivo do Sindserv Marcelo Orfão defendeu a participação da população. “Gostaria de me dirigir à população, ao trabalhador mauaense que hoje tem sua aposentadoria em risco, ao trabalhador que corre o risco de perder seu abono PIS/Pasep, esse é momento de nos conscientizarmos e convocar os trabalhadores para que no dia 14 de junho mostrem ao governo Bolsonaro, à Câmara dos Deputados e ao congresso nacional que a grande maioria é contra essa reforma [da previdência] que vai fazer com que os trabalhadores não tenho mais condições de ter uma aposentadoria digna e ter que trabalhar até morrer”, pontuou.
Na próxima semana a diretoria do Sindserv vai visitar alguns departamentos e equipamentos da Prefeitura e das autarquias municipais.