Em Mauá, Leci Brandão defende participação da mulher na política

Servidoras de diversas secretarias, estudantes e comunidade se reuniram, nesta quarta-feira (14), na Chácara dos Servidores, para participar do 9º Encontro de Mulheres Trabalhadoras. O evento, promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) de Mauá, contou com a palestra da deputada estadual Leci Bradão. A parlamentar abordou a necessidade de participação feminina na política.

20180314-9o-encontro-de-mulheres-trabalhadoras-sindservmaua-foto-por-valdeci-l-barros-130 - 640x964

Leci Brandão ministrou sua palestra para cerca de 300 pessoas. (Foto: Valdeci L. Barros/Sindserv)

De acordo com a deputada estadual Leci Brandão, a representatividade das mulheres na política é muito baixa. “Se somos mais da metade da população brasileira, a pesquisa está aí, por que as mulheres não são eleitas?”, indagou. “Eu acho que nos postos de poder, seja no judiciário, no legislativo ou no executivo, tem que ser ocupados”, defendeu.

Participação

Cerca de 300 pessoas participaram da atividade do Sindserv. Prestigiaram o evento autoridades e lideranças da cidade e da região, como a secretária de Promoção Social de Mauá, Rosi Ribeiro de Marco, o secretário de Esporte e Lazer de Mauá, Salvador Cruz dos Santos, o vereador Adelto Cachorrão, e o presidente da Câmara Municipal de Santo André, vereador Almir Cicote, entre servidoras e outros.

Dados

A pesquisa “Estatísticas de gênero: indicadores sociais das mulheres no Brasil”, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), publicada no último dia 07/03, revelou que apenas 10,5% da composição da Câmara dos Deputados são de mulheres. Na média mundial, a participação feminina é de 23,6%. Em cargos gerenciais de governo, o percentual mulheres é de 37,8%.

Palhinha

Ao final do evento, Leci Brandão presenteou os participantes com uma de suas canções.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.