Os servidores públicos de Mauá, em conjunto com professores da rede estadual, estudantes e lideranças sindicais, promoveram protesto contra as reformas trabalhista e da previdência, nesta sexta-feira (28), no centro da cidade, em apoio à greve geral.
Lideranças do Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) e de outras entidades alertaram a população dos riscos que as reformas trazem aos direitos trabalhistas e à aposentadoria. “Esse ato é do servidor público, dos professores, dos estudantes, mas também é de toda a população que deseja manifestar-se contra as ações de ataque, aos trabalhadores, pretendidos nas reformas da previdência e trabalhista”, explicou Josemar Alves Lobo, presidente da entidade. “Estamos unidos aqui pelo mesmo ideal, que é alertar a população sobre os perigos das reformas, é uma questão nacional que vai afligir a todos os brasileiros”, completou.
O protesto iniciou na sede do Sindserv, desceu em passeata pela Rua Almirante Tamandaré, adentrou a Avenida Barão de Mauá, passou pela Praça da Bíblia, onde somou-se aos professores da rede estadual, e concluiu com ato político, na Praça 22 de Novembro.