Administração e Sindserv entram em acordo sobre liberação de servidores para Seminário de Formação

wp_20161004_10_26_30_proEm reunião com a secretária de Administração e Modernização, Vanessa Ilana de Souza, nesta terça-feira (4), o Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) ratificou a possibilidade de liberação de ponto para os servidores que participarem do Seminário de Formação Sindical, que será realizado nos dias 25 e 26 deste mês.

Para o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, as chefias imediatas não poderão oferecer resistência para liberar seus colaboradores. “Fizemos tudo com planejamento e antecedência para não prejudicar os departamentos, esperamos que as chefias encontrem alternativas para liberar seus colaboradores, já que estamos em acordo com a Administração”, ressaltou Lobo.

Uma circular será entregue em todos os departamentos para informar da liberação do ponto para participar do evento e a recomendação às chefias para incentivar a participação.

Formação

Criado em 2013, o Seminário de Formação Sindical é uma ação de qualificação e informação para servidores públicos da Prefeitura, Câmara e Autarquias, com temas de interesse dos trabalhadores. São palestras e fóruns que proporcionam um momento rico de formação e integração entre servidores e especialistas de diversos setores e segmentos da sociedade.

Programação

8:00 – Recepção dos servidores
8:30 – Café da Manhã
9:00 – Palestra “Cultura de Paz – Primeiras Noções”
10:30 – Palestra “Aposentadoria do Serviço Público” (Dia 25)
10:30 – Palestra “Os possíveis efeitos do novo ajuste fiscal (PEC 241) no Serviço Público” (Dia 26)
15:00 – Encerramento

Palestrantes

Tema: Cultura de Paz – Primeiras Noções
Palestrante: Eurico de Marcos Jardim
Resumo Curricular: Monitor de Atividades Comunitárias para Cultura de Paz. Funcionário Público Concursado. Efetivo desde junho de 2010. Bacharel em Matemática Aplicada com Especialização em Sistemas de Informações Gerenciais, Educação em Saúde Pública e em Sustentabilidade. Ator formado pela Escola Livre de Teatro de Santo André – Formação 7.

Tema: Aposentadoria no Serviço Público
Palestrante: Profª Tonia Galleti
Resumo curricular: Formada em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, Especialista em Direito Constitucional e Administrativo pela Escola Paulista de Direito e Mestre em Direito Político e Econômico Universidade Presbiteriana Mackenzie. Coordenadora Pedagógica e Professora da Escola de Previdenciário E-Previd. Professora Convidada da Faculdade Legale, dos Cursos Êxito em São José dos Campos, da Central de Concursos, da Pós-Graduação da Universidade Mackenzie do Campus Campinas. Palestrante. Comunicadora de um Programa de Rádio da JFJ. Coordenadora do Departamento Jurídico do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical. Consultora de Previdenciário do Partido Solidariedade e da Central Força Sindical.

Tema: Os possíveis efeitos do novo ajuste fiscal (PEC 241) no serviço público
Palestrante: Prof. Valter Pomar
Resumo curricular: Valter Pomar, 50 anos, professor de relações internacionais da Universidade Federal do ABC. Doutor em história pela USP, técnico em artes gráficas formado pelo SENAI. Entre dezembro de 2001 e dezembro de 2004 foi Secretário de Cultura, Esportes e Turismo da cidade de Campinas (SP).

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.