A diretoria do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) se reuniu com o prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira, nesta quinta-feira (27/03), para apresentar a pauta de reivindicações da Campanha Salarial deste ano, em busca de construir um diálogo construtivo para garantir um reajuste salarial justo e viável para os servidores municipais, que pedem a reposição da inflação (atualmente em 5,06%) e mais 15% de aumento real.

Durante o encontro, o prefeito expressou sua disposição em analisar as demandas da categoria, destacou a importância de equilibrar as finanças da Prefeitura e buscar soluções que atendam às necessidades dos servidores dentro das possibilidades do município.
O prefeito Marcelo Oliveira expressou otimismo quanto ao equilíbrio financeiro do município nos próximos meses, prevendo uma estabilização entre arrecadação e despesas. Ele demonstrou disposição para participar ativamente das negociações salariais, compartilhando sua experiência e abriu a possibilidade de um acordo que possa abranger um período de dois anos, com perspectivas mais favoráveis para 2026. O prefeito atribuiu o desequilíbrio atual à queda na arrecadação e ao aumento significativo das despesas.
O Sindserv ressaltou a importância de um reajuste salarial que acompanhe a inflação e reconheça o trabalho e a dedicação dos servidores públicos de Mauá. A entidade sindical também solicitou a abertura da mesa de negociação com a Prefeitura para discutir as propostas e buscar um acordo que beneficie ambas as partes.
“Queremos que o prefeito designe a comissão de negociação e estabeleça um cronograma de reuniões para o mês de abril”, pontuou Jesomar Alves Lobo, presidente do Sindserv. “Acreditamos que, com boa vontade de ambas as partes, podemos construir um acordo que beneficie tanto os servidores quanto a administração municipal”, acrescentou. “Os servidores não podem esperar mais, seus salários estão cada vez mais defasados, corroídos pela inflação e pela falta de valorização”, defendeu.
A administração municipal se comprometeu a analisar a pauta de reivindicações e agendar uma nova reunião com o Sindserv para dar início às negociações.









