Sindserv cobra esclarecimentos da Prefeitura de Mauá sobre atraso nos créditos do auxílio transporte dos servidores

Servidores públicos de Mauá foram surpreendidos, na manhã desta segunda-feira (3), quando tentaram utilizar seus bilhetes eletrônicos em catracas de ônibus, trem ou metro. Os valores do auxílio transporte não haviam sido creditados nos cartões. O Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) entrou em contado com a Secretaria de Administração e, nesta terça-feira (4), protocolizou um ofício para obter esclarecimentos.

Segundo informações não confirmadas obtidas pelo Sindserv, houve uma falha de sistema em uma das operadoras de cartão que gerou atraso na entrega dos créditos mas que seria normalizada ao longo do dia. Essa informação não foi suficiente e a entidade sindical decidiu protocolizar um ofício para cobrar esclarecimentos.

Segundo o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, o Sindicato tem atendido aos servidores que não conseguem obter informações no RH da Prefeitura. “Servidores entraram em contato e reclamaram que não conseguem obter informações do RH, então o Sindicato tem buscado orientar esses servidores e cobra respostas da administração municipal”, ressaltou.

No ofício, o Sindserv questiona quais operadoras de cartão apresentaram falhas, quantos servidores foram prejudicados e como se dará o ressarcir aos trabalhadores que tiveram que pagar a tarifa em dinheiro.

Cabe ressaltar que a atual gestão municipal decidiu alterar a forma de pagamento do benefício de forma unilateral, depois de firmar acordo bilateral com o Ministério Público de São Paulo. Os servidores públicos ou o Sindserv, sindicato que representa a categoria, sequer foram ouvidos no processo.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.