Organizada pelas principais centrais sindicais, a Marcha da Classe Trabalhadora reuniu milhares de entidades sindicais em Brasília, na última quarta-feira (22), para defender e renovar as pautas de luta. O Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) de Mauá participou do ato.
Representante do Sindserv, o diretor executivo Marcelo Orfão ressaltou a pluralidade e bandeiras de luta. “Acho importante salientar a grande participação dos trabalhadores do serviço público de todas as esferas [municipal, estadual e federal]”, e as pautas do segmento como a regulamentação da Convenção 151 [da OMT], contra a PEC 32/20 e o fim das terceirizações no serviço público”, destacou. “A representação dos servidores de Mauá é importante para o resgate da ocupação das ruas pelos trabalhadores, após um período de restrições por conta da pandemia [de Covid-19] e o recente histórico de retirada de direitos trabalhistas, previdenciários e constantes ataques às organizações sindicais”, avaliou. “Movimentos como esse demonstram a capacidade dos trabalhadores em frear os desmandos aos direitos trabalhistas e suas organizações representativas”, finalizou.
Além da marcha, os trabalhadores participaram de plenárias temáticas com a participação de ministros do Governo Lula e movimentos sociais.











