Em reunião com o prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira, na última terça-feira (14/11), o Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) informou a data da assembleia geral dos servidores, que ocorrerá no dia 29/11, e solicitou a antecipação da abertura das negociações da Campanha Salarial, em razão dos prazos da legislação eleitoral.
Para o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, antecipar as rodadas de negociação vai favorecer os servidores. “Quanto antes a gente iniciar, melhor será a qualidade das negociações da Campanha Salarial, os trabalhadores serão beneficiados com uma Campanha Salarial sem pressa e com tempo até o fim do prazo eleitoral”, pontuou. A legislação impõe prazo até 180 dias antes da Eleição para concessão de reajuste salarial.
O prefeito Marcelo Oliveira relatou que tem buscado recursos estaduais e federais para ampliar possibilidades do município e atender as reivindicações da população. “Estamos construindo escolas para ampliar o número das vagas de creche e melhorar o atendimento, ampliamos o quadro funcional com a contratação de mais servidores, mais merendeiras, mais ADI’s [auxiliar de desenvolvimento infantil] e temos pleiteado cerca de 1,7 bilhões de reais em recursos do governo federal”, resumiu.
Ainda sobre a área da Educação, o chefe do Poder Executivo pediu um estudo para avaliar a viabilidade jurídica e financeira para fornecer auxílio transporte a professores e ADI’s eventuais.
Por fim, o Sindicato informou ao prefeito que fará a entrega da pauta unificada da Campanha Salarial logo após a realização da assembleia geral, que ocorrerá no dia 29/11, às 18 horas, na sede social do Sindserv.
Representantes da Associação dos Profissionais do Magistério de Mauá (Apromam) participaram da reunião, a convite do Sindicato.
Auxílio Transporte
Durante o encontro com o prefeito, a Secretaria de Administração informou que a Prefeitura firmou, em setembro, um novo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público de São Paulo, que agora impôs um prazo de 180 dias para a implantação do auxílio transporte em forma de bilhetagem eletrônica.
O Sindicato recebeu uma cópia do documento, e já está em análise das medidas judiciais cabíveis.












