A Campanha Salarial 2024 já tem data para iniciar. O Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) de Mauá convocará todos os servidores e empregados públicos para uma assembleia geral a ser realizada no dia 29 de novembro de 2023, às 18 horas, para aprovar a pauta de reivindicações. Um esboço do documento foi redigido pela entidade sindical, na última segunda-feira (13), com adição de propostas da Apromam e a Uniserv.

Segundo o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, quem vai decidir são os trabalhadores e trabalhadoras. “Achamos correto e já deveria ter ocorrido antes, convidar as associações [Apromam e Uniserv] para participar de cada etapa da campanha salarial, precisamos estar unidos para obter resultados melhores”, pontuou. “E juntos redigimos um esboço da pauta de reivindicações e digo ‘esboço’ porque a palavra final será dos servidores que participarem da assembleia”, explicou.
Todos os servidores e empregados públicos, sejam celetistas ou estatutários, poderão participar da assembleia, agendada para o dia 29/11, às 18 horas, na sede do Sindserv. Os servidores participantes poderão sugerir novos itens para incluir na pauta.
Cooperação
A pauta de reinvindicações é um documento fundamental da Campanha Salarial e é elaborada a partir da luta e das bandeiras, algumas históricas, de diversos segmentos da categoria e da sociedade brasileira.
O Sindicato incorporou à pauta todos os itens sugeridos pelas associações Apromam e Uniserv. O documento já apresentava diversos itens de consenso, então as entidades focaram em acrescentar demandas que ainda não constavam, como a criação da sexta parte, o bônus educação, o auxílio locomoção para diretores de escola, entre outras.
Assembleia Geral dos Servidores Públicos Municipais de Mauá
Data: 29/11/2023 – Quarta-feira
Horário: 18 horas
Local: sede social do Sindserv
Endereço: Rua Santos Dumont, 507. Vila Bocaina. Mauá-SP





