Em assembleia geral, realizada na quarta-feira (13/09), na sede do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) de Mauá, os trabalhadores da Educação aprovaram a carta aberta que será entregue a toda população sobre a situação precária da rede municipal de ensino. Os educadores aprovaram também a realização de um protesto, na próxima terça-feira (19/09), na Câmara Municipal.
Após a leitura da carta, os servidores da educação aprovaram por unanimidade o documento que será reproduzido e entregue aos pais e responsáveis pelos alunos da rede municipal e à população em geral. O objetivo é chamar a atenção para problemas como superlotação de salas de aula, falta de profissionais suficientes, condições precárias de trabalho, entre outros.
Protesto
Apoiados pelo Sindserv, os educadores e demais servidores vão convocar os colegas a estar presentes na Câmara Municipal, na próxima terça-feira (19), a partir das 14 horas, para realizar um protesto que visa chamar a atenção dos vereadores para a situação da educação infantil.







