Diretores do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) de Mauá tem visitado equipamentos de Saúde para conversar com os trabalhadores e avaliar as condições de trabalho e de saúde laboral. Nesta terça-feira (15), o grupo visitou a Unidade Básica de Saúde do Jardim Sonia Maria. O local encontra-se em condições precárias e insalubres, com infiltrações, vidros quebrados, vazamentos, entre outras situações.
Segundo o diretor executivo do Sindserv Benedito de Fatima Aparecido Santos, conhecido como Dito, o ambiente encontra-se em péssimas condições, embora tenha havido uma reforma no local recentemente. “Na USB do Jardim Sônia Maria a situação é diferente de outras unidades porque apesar da reforma recente o Sindicato encontrou um ambiente insalubre e condições péssimas de trabalho”, relatou. “Há muitas infiltrações, vidros, pisos e azulejos quebrados ou soltos, péssima ergonomia, móveis deteriorados, vazamentos e até extintores vencidos, ou seja, falta o básico para que o servidor possa oferecer o mínimo aos usuários”, completou.
Após cada visita, a equipe do Sindserv produz um relatório e encaminha um ofício à Secretaria de Saúde para solicitar as devidas providências.
O Sindserv tem percorrido as unidades e equipamentos de Saúde de Mauá. Servidores e munícipes também podem solicitar a visita do Sindicato a esses locais, basta entrar em contato por meio dos telefones (11) 4547-4123 ou 4512-5294, de segunda a sexta, das 8h às 16h30.
























